![]() |
Fotos: Arquivo Pessoal / Rodolfo L. Hott |
Escrevo hoje, para um amigo que esteve presente em inúmeros momentos da minha vida e agora explora o mundo. Tento, mesmo que saiba que não conseguirei completamente, expressar tudo aquilo que cada imagem nova deste novo lugar me faz ter vontade de dizer, me inspira. Ele ganha o mundo, eu ganho uma amizade com a certeza de que nem pela distância se abala.
Eu escrevo e ele, assim como diz a mĂşsica que escolho para o post, deixa sua marca no mundo.
Eis, entĂŁo, aquilo que escrevo:
Chega pelos ideais. Pelas ideias que genialmente o movem para alçar rumo ao que nunca conheceu com os próprios olhos. Intimamente, conhece. Conhece e tem o mundo todo concentrado numa alma que não pode parar mas que, ainda assim, sabe exatamente como permanecer.
Permanece pelas escolhas. Pelas chegadas e pelas partidas das asas e trens que o levam a todo lugar. Permanece onde reconhece suas raĂzes. Fixa-se naturalmente ao solo onde seus pĂ©s, por ora, escolhem pisar: solos tĂŁo naturais quanto a primeira terra que tocou.
É de sua prĂłpria natureza. Aquela que ele vĂŞ com as Ăşnicas lentes capazes de capturar a essĂŞncia do inesquecĂvel: seus olhos. Suas janelas de alma sempre estiveram voltadas para o mundo todo, no qual se acostumou a uma realidade sempre lĂmpida, translĂşcida e transparente.
Voltas e voltas no mundo, sempre há uma volta a dar. Um retorno possĂvel para qualquer lugar que seja, desde que se plante e se disponha a cultivar. Cultivam-se ideias, novidades, encantos, recantos. Cultivam-se lares que transcendem tijolos, paredes e construções fĂsicas. SĂŁo lares edificados na mente, na mudança de ser.
Lares que abrigam tua essência e acrescentam bagagens que são pesadas o suficiente para marcar e leves o bastante para carregar. Onde permanece, também deixa um pouco de si. Dos registros que leva, do que sente, do que é.
Sendo, compreende. Em compreensão, sabe que viagens e mudanças de lugar a todo tempo nunca impedem um permanecer.
Larissa Mariano
Blog lindo, parabéns!
ResponderExcluir(Seguindo seu blog, poderia retribuir?)
http://ricknegreiros.blogspot.com.br/
Obrigada, Rick! Fico muito feliz que tenha gostado, viu?
ExcluirClaro, vou acessar seu blog e seguir sim! Bjs e obrigada pela visita :D
Ameiiii
ResponderExcluir